0 Estou corrida e passei o maior apuro







hello girl,estou um pouco sumida esses dias estava uma loucura para mim,a historia e o seguinte eu estava afastada do mercado de trabalho a quase cinco anos por causa das crianças, achei melhor esperar eles crescerem o Henzo vai fazer 5 anos em dezembro e o joão Gabriel faz 3 em fevereiro, e resolvi voltar achei que estava na hora, me enganei vocês entenderam   , mas aconteceu uma coisa que me deixou muito feliz passei no vestibular aqui no meu estado  eu vinha tentando a 5 anos e enfim eu consegui, ai o problema,como conciliar tudo meu Deus ,a casa as crianças o trabalho e a faculdade só de pensar eu canso kkkkkk enfim o que eu fiz , sai do trabalho decidi ficar com as crianças pois achei que seria  muito sacrificante para as eles,  quem e mãe me entende ,imagine o  que a ausência pode fazer com a cabecinha de uma criança.
Quero deixar um alerta para os pais e mães , que precisam deixar suas  crianças com babás, tenham muito cuidado com as pessoas que vão cuidar do seus filhos pois o meu filho ele foi agredido pela ex - babá dele , eu só fiquei sabendo pois uma vizinha viu e me disse, nesse tempo eles passaram por mão de 4 baba ate o dia que isso aconteceu ai mesmo que  desisti do emprego que no momento tinha menor valor para mim,pois sou casada e tenho quem sustente a minha família ,mas sei que essa não e a realidade de muitas mulheres,  muitas não tem seu companheiro do lado  e tem de sair para trabalhar para sustentar seus filhos ,mas por favor nos amamos nossos filhos e queremos o melhor para eles então converse com pessoas sobre a mulher que vai cuidar do seus filhos pesa a ela referencia dos empregos que ela tinha  ligue para as ex-patroa dela para saber como ela é, e como ela classifica essa pessoa, se ela e apta para o trabalho, pesa a uma vizinha que fique de olho no que esta acontecendo em sua casa , pergunte as pessoas da sua rua se ele não tem visto ou escutado algo fora do comum ,observe mudança de comportamento,  na hora do banho de uma examinada detalhada do corpo de seus filhos veja se ha hematomas e dependendo da criança se ela já fala, pergunte como aconteceu,  muitos agressores usam da violencia psicológica colocando medo na criança através de ameaças use de muito carinho   para que seus filhos tenha confiança em se abrir com você .
Quando soube disso não tive duvidas de sair do meu trabalho e ficar com os amores da minha vida e entre o emprego e minha faculdade eu fico com a minha faculdade, que ira me acrescentar no futuro , tenho certeza que fiz a melhor escolha pois acima de tudo esta o bem estar dos meus filhos.
Vou colar um post  de um site que aponta as causas e como e possível detectar se uma criança esta sendo violentada, não estou me apoderando  de material de ninguém não estou cometendo  plágio por favor longe de mim mas isso também pode ajudar a detectar quem são esses agressores



Violência e abuso contra os pequeninos


O que fazer quando um aluno sofre abuso ou agressão? O que não fazer?  Qual é o papel da Igreja? Por que um pai espanca seu próprio filho?

A Dra. Maria Leolina Cunha é uma respeitada autoridade sobre a Defesa da Criança. Ela é especialista em Enfrentamento da Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade de São Paulo (USP). Em 1999, fundou o Centro de Combate à Violência Infantil (CECOVI), instituição sem fins lucrativos que atua na capacitação, prevenção, atendimento a vítimas e produção de material técnico científico sobre o fenômeno da violência intra e extrafamiliar na infância e adolescência. Em dez anos de existência, o CECOVI alcançou 15.794 pessoas entre pais, professores e vítimas. Na entrevista concedida por telefone àCompassion Brasil, Lina, como gosta de ser chamada, esclareceu dúvidas enviadas pelos Projetos a respeito do tema.
Como Projetos e escolas podem trabalhar para minimizar a agressão ou abuso sexual dentro do ambiente familiar?
Em caso de agressão, a prevenção deve ser direcionada aos pais, pois muitas vezes eles reproduzem a violência que sofreram em casa. Em relação ao abuso sexual, a prevenção deve ser voltada às crianças e adolescentes, conscientizando que o corpo pertence a eles, que ninguém pode tocar nesse corpo, seja pessoa conhecida ou desconhecida. O Projeto tem papel fundamental de preparar a criança para que ela saiba se proteger e dizer “não”.
O que o educador não deve fazer ao suspeitar ou tomar conhecimento que a criança sofreu algum tipo de agressão ou abuso?
Primeiro - não pode, em hipótese alguma, comentar isso com ninguém, muito menos com outros alunos. O assunto tem de ser trabalhado somente por quem interessa, isso é, diretor, coordenador pedagógico, psicólogo e o professor. Se a criança pedir ao professor para guardar segredo, ele deve dizer que não vai guardar, senão não poderá ajudá-la. Segundo - caso os pais sejam chamados, escute-os separadamente. Se um  dos dois estiver mentindo, haverá contradições. Não escute a criança junto aos pais. Ela pode ficar intimidade e não contar a verdade.
Qual é o perfil de uma pessoa que agride os filhos?
O agressor físico não vê a criança como sujeito de opinião e direitos, mas como objeto. Ele sempre vai descrever essa criança como uma pessoa ruim, desobediente, de má índole e que causa problemas em casa. Geralmente, vai defender a disciplina severa. Ele também pode ser envolvente. Muitas vezes, se faz de vítima de tal forma que não é raro os educadores culparem a criança, achando que ela dá motivos para ser espancada. Outra questão que não pode ser descartada é o uso de drogas e álcool. Se os pais têm comprometimento nessa área, isso pode se tornar um elemento deflagrador da violência. 
E em caso de abuso sexual?
Em geral, o abusador é uma pessoa possessiva com a criança. O Projeto vai perceber que essa criança não tem amigos, não pode frequentar festinhas, não tem relacionamento social e que a família é fechada, quase não interage socialmente.  
Quais são os sinais que denunciam o abuso e a agressão?
Em caso de maus tratos físicos, uma criança que é espancada frequentemente tem em seu corpo manchas de diversas cores e cicatrizes. Em caso de abuso sexual, a criança vai mostrar um comportamento e conhecimento sexual inapropriado para a sua idade.  
O que leva uma pessoa a cometer abuso?
Vejo que existem três níveis: mental, cultural e espiritual. Algumas pessoas sofrem de sérios distúrbios psiquiátricos. Esse número é pequeno, estima-se que apenas 10% dos casos sejam graves. A questão cultural também é forte: pessoas que apanharam muito ou foram espancadas quando crianças agem da mesma forma com o filhos. Mesmo em caso de abuso sexual, existem famílias em que a prática se instala por gerações. São questões culturais que devem ser quebradas por meio da prevenção. Também não podemos nos esquecer que temos um inimigo, Satanás. Ao destruir a vida de uma criança, ele sabe que está destruindo a imagem de Deus. Se essa criança não for curada, vai tornar-se um adulto com sequelas, uma pessoa doente, inclusive espiritualmente falando. 
Como cristãos, o que podemos fazer?
Devemos trabalhar o perdão no resgate do sobrevivente das agressões e abuso. A vítima traz um ódio muito grande contra o abusador ou agressor, contra a família que não a protegeu e até mesmo contra o próprio Deus que, em sua ótica, não fez nada para evitar a situação. Apenas a Igreja tem o poder de trabalhar o perdão e é só por meio dele que a vítima vai conseguir se libertar da amargura.   
Exclusivo on-line 
Quais crianças são mais suscetíveis à violência?
- Crianças de gravidez não desejadas.
- Crianças que exigem atenção especial (recém nascidos, lactantes, portadoras de doenças crônicas, deficientes físicas, etc).
- Crianças com famílias desajustadas.
- Crianças de casamentos anteriores.
- Crianças hiperativas.
- Crianças adotadas apenas para satisfazer carências egoístas dos pais.   
Quais são os sinais de maus tratos que uma criança apresenta?
As crianças vítimas de maus tratos temem os pais de forma exagerada, têm baixa auto-estima, faltam constantemente à escola, são nervosas e sempre estão em estado de alerta, apresentam comportamento agressivo, tem baixo aproveitamento escolar, ocultam as lesões que sofrem, são depressivas, tímidas, isoladas e muito tristes, fogem ou buscam ficar longe de casa. Crianças muito pequenas choram sem explicação ao se aproximar do pai, da mãe, da babá ou de outro responsável. 
Abuso sexual
O  abuso sexual é mais comum do que a maioria das pessoas acredita e está presente em todas as classes sociais. Veja alguns dos mitos mais frequentes: 
MITO
VERDADE
As crianças possuem imaginação fértil e inventam ser vítimas de abuso sexual.
Só 8% das crianças mentem acerca deste assunto. Os outros ¾ das histórias inventadas pelas crianças são induzidas por adultos.

O abusador sexual é um psicopata, um tarado que todos reconhecem na rua.

85% a 90% dos agressores são pessoas conhecidas das crianças.
O tempo cura. A criança viti8mizada sexualmente esquecerá a experiência.
A criança nunca esquecerá um abuso sexual do qual foi vítima.
O abuso é coisa rara e jamais acontecerá com meus filhos.
1 entre 3 a 4 meninas e 1 entre 6 a 10 meninos serão vítimas do abuso sexual até os 18 anos.
Quando a criança não esboçar uma resistência, na realidade não existe abuso sexual.
A criança nunca deve ser vista como culpada.
 Fonte: Por uma cultura de paz - Publicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem aqui

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p